quarta-feira, 17 de abril de 2013

Terror volta a atacar




Explosão de bombas mata três pessoas e fere mais de 100 durante maratona nos EUA
O pesadelo do terrorismo voltou a apavorar os Estados Unidos ontem: três pessoas morreram, entre elas uma criança de 8 anos, e estima-se que mais de 100 tenham sido feridas com a explosão de duas bombas, durante a Maratona de Boston. Entre os feridos, pelo menos 17 estavam em estado grave até ontem à noite. O FBI confirmou que a tragédia em Boston, capital de Massachusetts, foi um ataque terrorista.
As explosões aconteceram perto da linha de chegada, a primeira por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília) e a segunda, instantes depois. Outros dois artefatos foram encontrados e desativados. Chegou a ser noticiado que uma terceira bomba explodiu na Biblioteca Pública John F. Kennedy, mas o diretor afirmou que foi um incêndio sem relação com os outros incidentes.
As explosões aconteceram quando milhares de corredores terminavam a 117ª edição da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897, e com cerca de 27 mil participantes. Pelo menos 131 corredores brasileiros participavam da prova, mas, segundo o Itamaraty, não há vítimas do Brasil.
De acordo com o jornal 'The Boston Globe', são 115 feridos. Só o Hospital Geral de Massachusetts recebeu 19 vítimas. A tragédia aconteceu em um feriado no estado, o Dia do Patriota.
A agência de aviação civil dos Estados Unidos fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston, e o comissário da polícia local, Edward Davis, recomendou que moradores não saíssem de casa.
"Ainda não sabemos quem fez isso ou por quê, e as pessoas não deveriam tirar conclusões antes que nós tenhamos todos os fatos", disse o presidente americano, Barack Obama. "Mas não se enganem: vamos até o fim disso. E vamos descobrir quem fez isso. Vamos descobrir por que fez isso. Qualquer indivíduo que seja responsável, ou grupo, vai sentir todo o peso da justiça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário