terça-feira, 9 de abril de 2013

Tecnologia


Huawei espera manter crescimento de 10% em TIC até 2017

Negócios da companhia estão sendo puxados para cima pelas vendas de smartphones e avanço de cloud computing.


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A Huawei teve crescimento estável dos negócios e registrou receita de vendas de 220,19 bilhões de iuanes lucro líquido de 15,38 bi de iuanes, e espera crescer 10% por ano em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2017.
Em 2012, a companhia investiu 30,09 bilhões de iuanes, ou 13,7% da receita total de vendas em pesquisa e desenvolvimento e criou 16 centros de P&D e 28 centros de inovações em todo o mundo. A empresa destaca que maior fatia do crescimento veio de três áreas de negócios, consideradas estratégicas: o de rede para operadoras, empresarial e consumidores.
“Cumprimos as expectativas de desempenho empresarial por meio da eficiência operacional melhorada”, declarou Guo Ping, CEO rotativo e em exercício da Huawei, e o executivo explica que as redes de telecom ainda não cumpriram os requisitos para conexões ubíquas – tempo de espera zero, banda ultralarga e aplicativos inteligentes.
“No futuro, a TIC continuará crescendo, com novas oportunidades surgindo da computação em nuvem, BYOD (Bring Your Own Device ou Traga Seu Próprio Dispositivo), big data e os telefones convencionais sendo substituídos por smartphones em ritmo acelerado”, prevê Ping e informa que a companhia continuará integrando e desenvolvendo negócios em torno da informação, como parte da estratégia.
Crescimento em segmentos estratégicos
Na área de rede para operadoras a receita de vendas chegou a 160,1 bilhões de iuanes (aumento de 6,7% por ano), e para o futuro a companhia espera que a área foque em parceria com clientes para manter a liderança em equipamentos para redes. Segundo a organização, a área deve aproveitar as oportunidades do aumento da demanda por serviços profissionais, integração das operadoras de data centers e serviços em nuvem.
No segmento empresarial, a Huawei também teve destaque, com crescimento acelerado na China e expansão internacional. Nos resultados, a companhia chegou a11,5 bilhões de iuanes em receita de vendas (aumento de 25,8% em relação a 2011); e de vendas globais para consumidores 48,4 bilhões iuanes (crescimento de 8,4% por ano). A estratégia da companhia para os próximos anos será em parcerias, para ajudar integradores a melhorar os negócios e ofertar produtos competitivos de nuvem, soluções para data centers e armazenamento.
A receita das vendas globais para consumidores atingiu 48,4 bilhões de iuanes, um aumento de 8,4% ano a ano, e a área também pretende liderar no mercado global de dispositivos inteligentes, com melhor experiência para os clientes.
Com esses setores, a companhia justifica o rápido crescimento na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e afirma que a receita de vendas regionais foi de  77,4 bilhões iuanes, aumento anual de 6,1%. Na Ásia-Pacífico, o valor chegou a 37,4 bilhões de iuanes, cerca de 7,2% por ano, nas Américas, a receita das vendas foi de 31,8 bilhões de iuanes, um aumento de 4,3% por ano, e na China, a companhia somou 73,6 bilhões iuanes em receita, crescimento anual de 12,2%.
Agência IPNews

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