terça-feira, 9 de abril de 2013

Dilma aprova isenção de impostos

Dilma aprova isenção de impostos para smartphones fabricados no Brasil

De acordo com publicação no Diário Oficial da União, nova medida será válida para aparelhos feitos no país e que tenham preços de até R$1.500.

Da Redação*

09 de abril de 2013 - 16h32
página 1 de 1



Os smartphones produzidos no Brasil podem ficar até 30% mais baratos do que as versões importadas vendidas por aqui, de acordo com o decreto de número 7.981, publicado nesta terça-feira, 9/4, no Diário Oficial da União. As informações são da Agência Brasil.
Segundo a publicação, o decreto desonera eses dispositivos móveis que custam até 1.500 reais da cobrança de impostos como PIS/Pasep e Cofins, resultando assim em uma renúncia de até 500 milhões de reais ao ano.
Como informa a Agência Brasil, um ato do Ministério das Comunicações vai definir as especificações técnicas exigidas para que o aparelho seja enquadrado na descrição de “um smartphone com Internet de alta velocidade” e possa receber a desoneração em questão.
Entre as características exigidas, que devem estar presentes no ato, estão conectividade Wi-Fi, aplicativo de navegação e e-mail, sistema operacional que disponibilize kit de desenvolvimento por terceiros, tela igual ou superior a 18 centímetros quadrados e aplicativos desenvolvidos no país.
De acordo com informações do governo, atualmente os smartphones representam pouco mais de um quarto (27%) do mercado de smartphones no Brasil.
*com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário