quarta-feira, 27 de março de 2013

Facebook


Facebook começa a exibir anúncios no Feed de notícias

Teste levará propagandas da direita do site para repositório de comentários.
Espaço é o que tem maior participação de usuários na rede social.

Do G1, em São Paulo
2 comentários
O Facebook vai passar a exibir anúncios no feed de notícias das contas de usuários a partir desta terça-feira (26), anunciou a empresa.
O novo mecanismo, chamado de Facebook Exchange (FBX), começará a ser testado com as maiores empresas de revenda de anúncios.
Anteriormente, os anunciantes podiam publicar anúncios somente no lado direito da página.
A outra forma de ação publicitária que aparece no feed são as chamadas histórias patrocinadas, links apresentados com o endosso dos amigos por meio do botão “curtir”.
Segundo a rede social, esse espaço é o mais engajado, ou seja, aquele em que os usuários mais passam tempo interagindo uns com os outros.
Os anúncios no Facebook são direcionados às conforme um perfil, que é traçado pela empresa a partir de informações publicadas na rede pelo próprio usuário ou a respeito dele.
Ainda que os anúncios passem a ser exibidos no feed de notícias, o número de inserções não irá mudar, diz o Facebook.
Na segunda-feira (25), o Facebook anunciou mudanças na forma em como os usuários poderão conversar na rede e na maneira como os comentários serão exibidos.
Foi apresentada a "resposta rápida" e que pode ser direcionada a apenas uma única mensagem em uma conversa.
A outra novidade é a reordenação das conversas de acordo com a relevância dos participantes. Aqueles que mais comentam vão para o topo.
No começo do mês, a rede social havia anunciado alterações na "Linha do Tempo" dos usuários, fato antecipado pelo G1 no fim de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário