terça-feira, 26 de março de 2013

INTERNET

EUA aprovam plano de indenização por perdas no IPO do Facebook

Reguladores dos Estados Unidos aprovaram nesta segunda-feira um plano para indenizar investidores que perderam dinheiro na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook na bolsa Nasdaq.

A Nasdaq, uma unidade do grupo Nasdaq OMX, propôs uma compensação revisada de US$ 62 milhões às corretoras que perderam dinheiro. A decisão da comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) é uma resposta a falhas técnicas que atingiram o mercado no ano passado, inclusive no tão esperado IPO da rede social.

O IPO de 18 de maio, que levantou US$ 16 bilhões, foi inicialmente atrasado em 30 minutos devido a um problema técnico na Nasdaq.

A bolsa decidiu então negociar a ação utilizando um sistema secundário, o que ocasionou atrasos nos pedidos de compra e venda e na confirmação das operações para muitos clientes. Isso custou a alguns investidores e corretores grandes perdas já que o preço das ações caíram após um ganho inicial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propiedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário