terça-feira, 13 de agosto de 2013

Certificado MoniVox

 
"É com grande satisfação que informamos que a Siscom Telecomunicações Ltda é distribuidora MoniVox e integrante do Programa MoniVox Partner4app, podendo usufruir dos benefícios abaixo:"
 
  Acesso aos treinamentos técnicos e comerciais;
Venda do portfólio de produtos MoniVox;
Suporte pré e pós venda;
Divulgação do nome do distribuidor no web site MoniVox;
Ações cooperadas de Marketing;
  
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

Red Hat anuncia sucessor

Em São Paulo, Red Hat anuncia sucessor do projeto JBoss Application Server


WildFly

A Red Hat, desenvolvedora de soluções open source, anunciou nesta sexta-feira (19), em São Paulo, o WildFly, sucessor do projeto JBoss Application Server. De acordo com Ray Ploski, diretor de desenvolvimento estratégico da tecnologia JBoss da Red Hat, que falou com exclusividade ao Canaltech, a mudança de nome representa tanto uma "refrescada" na marca como uma revisão do futuro da tecnologia.
O nome foi escolhido através de uma votação feita dentro da comunidade open source do JBoss, que teve início em outubro de 2012. Mais de 1,8 mil nomes foram sugeridos pela comunidade.
"A razão para termos feito isso foi a confusão enorme que existia, o termo JBoss estava sobrecarregado. Existia um servidor de aplicações chamado JBoss, existe a comunidade JBoss, o JBoss.org, que possui centenas de projetos, além da linha de produtos, onde tínhamos sete produtos empresariais, todos com o nome JBoss. Até dento da empresa ficava difícil de interpretar de qual se tratava”, explicou Ploski. "Nós estamos mudando os nomes de projetos diversos: de JBoss Cash para Infinispan, JBoss Portal agora se chama GateIn, esse é um processo que está em curso nos últimos 18 meses", explicou. A primeira versão alfa do WildFly será disponibilizada em maio de 2013, através das páginas Wildfly.org ou wildfly.as (Servidor de Aplicações).

WildFly

JBoss é a sigla para Servidor de Aplicações de Software Open Source JavaBeans, um servidor de código aberto criado em 1999 para o armazenamento de aplicações desenvolvidas em Java.
Além da mudança de nome, a Red Hat anunciou um novo programa de desenvolvimento JBoss gratuito, que permitirá ao desenvolvedor entrar e utilizar quaisquer entreprise bits da JBoss EAP e JBoss Fuse sem custos. “É uma maneira das pessoas conseguirem utilizar nossos produtos empresariais, já que eles ajudaram a construir a comunidade tanto quanto nossos projetos de upstream. Ideias melhores são construídas sobre ideias existentes”, explicou Ray. Segundo o diretor, se o experimento der certo, pode ser até expandido para o Red Hat Entrerprise Linux, o sistema operacional baseado em Linux disponibilizado pela Red Hat para o mercado.
Ray afirma que a decisão de realizar o lançamento no Brasil se deve à forte comunidade desenvolvedora em Java que existe no país. "O Brasil é muito importante para a Red Hat, há um tremendo crescimento no interesse por JBoss e a comunidade local está muito envolvida com a comunidade Java. A SouJava, por exemplo, um grupo muito grande de Java aqui no Brasil, é parte da comunidade de direção para Java EE”, disse.  Para Ray, os desenvolvedores brasileiros estão no mesmo nível de desenvolvedores de regiões como Europa e Estados Unidos, principalmente em áreas mais recentes, como a mobile. "Muitas pistas técnicas para alguns de nossos projetos estão aqui hoje", conta. No evento, a Red Hat anunciou ainda uma nova parceria com a multinacional brasileira de consultoria, educação e soluções em TIC Multirede para a capacitação de mil profissionais em trainamentos especializados em soluções de código aberto
O anuncio foi realizado na JUDCon 2013: Brazil, a conferência oficial de usuários e desenvolvedores de tecnologias JBoss, que começou hoje e vai até este sábado (20), em São Paulo.O evento, que já aconteceu em países como Estados Unidos, China, Índia e Alemanha, tem sua primeira edição na América Latina, e reúne os principais líderes desenvolvedores e arquitetos de tecnologia de software aberto, como Mark Little, vice-presidente global de Middleware.

TweetPee: dispositivo avisa quando a fralda do seu bebê deve ser trocada

TweetPee: dispositivo avisa quando a fralda do seu bebê deve ser trocada
Por Redação em 13.05.2013 09h00
TweetPee: dispositivo avisa quando a fralda do seu bebê deve ser trocada
A marca de fraldas Huggies desenvolveu o conceito de um dispositivo que, quando acoplado à fralda do bebê, envia uma mensagem pelo Twitter para seus pais sobre a hora de trocá-la, o TweetPee.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/tag/Redes-Sociais/#ixzz2THK7Svgc
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Modern .IE

Modern.IE — nunca foi tão fácil testar e programar seus sites. Experimente!


modern.ie
*Publieditorial
Desde a versão 9, o Internet Explorer incorporou novidades e suporte aos mais novos padrões da web: HTML5 e CSS3. Mas quem programou sites inteiros com base nas versões anteriores do navegador da Microsoft não precisa se desesperar. Conheça o modern.IE, uma ferramenta que facilita a vida dos programadores ao testar e mostrar, dentro de instantes, elementos incompatíveis com as antigas e novas versões do Internet Explorer.
O objetivo da ferramenta é verificar o código de maneira específica, o que a diferencia dos demais testadores de URLs. Como as versões mais antigas do Internet Explorer não suportam HTML5, programar um site para ter compatibilidade com todas as versões do navegador pode ser um obstáculo na vida do desenvolvedor. Foi pensando nisso que a Microsoft liberou o modern.IE, que realiza um rastreamento estático da web e reporta os resultados da página em três categorias:
modern.ieTestando seu site no modern.ie: veja quais problemas de compatibilidade existem em apenas alguns instantes!
  • Resolver problemas comuns que resultam do suporte a versões antigas do IE;
  • Auxiliar o site a funcionar bem em todos os navegadores e dispositivos móveis;
  • Considerar a compilação com alguns novos recursos no Windows 8.
O modern.IE também conta com complementos para outros navegadores. Portanto, se você programou para Chrome ou Firefox, poderá usar a ferramenta da Microsoft sem problemas — e pode acessar o BrowserStack, um dos maiores serviços de testes virtuais, com apenas um clique. Apesar de ser pago, você poderá usar o BrowserStack gratuitamente durante os três primeiros meses, tanto no Windows quanto no Mac.
Dessa forma, a equipe da Microsoft auxilia no avanço da internet, facilitando a interação e programação com as mais novas tecnologias e padrões da web, a exemplo do HTML5 e do CSS3.
Quer testar seu site? É só acessar www.modern.ie agora mesmo. O site está disponível em 18 idiomas (visando ajudar desenvolvedores do mundo todo) e o acesso é totalmente gratuito!

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/microsoft/ModernIE-nunca-foi-tao-facil-testar-e-programar-seus-sites/#ixzz2THJHRDop
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Veja Novas Resoluções da antel 2013

http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=297781&assuntoPublicacao=null&caminhoRel=&filtro=1&documentoPath=297781.pdfAnatel Resolução

Rádio digital da Série SL Mototrbo


A Motorola lança o novo rádio digital da Série SL Mototrbo

A Motorola lançou na Convenção de canais Motorola Solutions 2012, a nova Série SL MOTOTRBO, apresentado em duas versões (SL8050 e SL8550) que permite a você conectar e manter o controle de todas as etapas de suas operações com um modelo de rádio digital elegante, ultrafino e ultraleve, com o qual é possível obter o máximo de discrição durante a comunicação de sua empresa.
Elaborado para proporcionar altos níveis de desempenho, competitividade e profissionalismo, seu aspecto versátil e potente possui o máximo em funcionalidade com as últimas novidades em avanços tecnológicos. Os rádios digitais da Série SL integram voz e dados sem limites, dispondo de funcionalidades aprimoradas e de fácil uso, como Bluetooth® integrado, modo encoberto, alerta vibratório e áudio Inteligente.
Para uma equipe que está sempre em movimento, é necessário alto nível de alcance para uma comunicação eficiente e produtiva. A solução IP Site Connect propõe uma considerável melhora no serviço de atendimento ao cliente e produtividade ao utilizar a internet para acrescer a cobertura criando uma rede de área estendida, melhor cobertura local ou a união de áreas geograficamente distintas.
A Série SL MOTOTRBO atende às mais rigorosas especificações do mercado, inclusive a IP54, que garante a proteção contra pó e água, assim como também às exigências  militares dos EUA nos padrões 810 C, D, E e G.
Quer saber mais sobre como fazer com que um dispositivo tão eficiente, elegante e com tanto estilo trabalhe para você? Visite nossa página de produtos e saiba tudo sobre os rádios da Série SL Mototrbo 8050 e 8550.

SISCOMNET

terça-feira, 23 de abril de 2013

Radios Bidirecionais para Empresas

Radios Bidirecionais para Empresas 

 
Rádios Bidirecionais para Empresas
 

Os Rádios Bidirecionais Podem Ajudar a Aumentar a Produtividade Comercial.

 
 
A diversa gama de rádios bidirecionais portáteis e móveis da Motorola oferece soluções que permitem coordenar operações e se comunicar de maneira mais eficiente com o pessoal que está fora das instalações da companhia em qualquer lugar.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Terror volta a atacar




Explosão de bombas mata três pessoas e fere mais de 100 durante maratona nos EUA
O pesadelo do terrorismo voltou a apavorar os Estados Unidos ontem: três pessoas morreram, entre elas uma criança de 8 anos, e estima-se que mais de 100 tenham sido feridas com a explosão de duas bombas, durante a Maratona de Boston. Entre os feridos, pelo menos 17 estavam em estado grave até ontem à noite. O FBI confirmou que a tragédia em Boston, capital de Massachusetts, foi um ataque terrorista.
As explosões aconteceram perto da linha de chegada, a primeira por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília) e a segunda, instantes depois. Outros dois artefatos foram encontrados e desativados. Chegou a ser noticiado que uma terceira bomba explodiu na Biblioteca Pública John F. Kennedy, mas o diretor afirmou que foi um incêndio sem relação com os outros incidentes.
As explosões aconteceram quando milhares de corredores terminavam a 117ª edição da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897, e com cerca de 27 mil participantes. Pelo menos 131 corredores brasileiros participavam da prova, mas, segundo o Itamaraty, não há vítimas do Brasil.
De acordo com o jornal 'The Boston Globe', são 115 feridos. Só o Hospital Geral de Massachusetts recebeu 19 vítimas. A tragédia aconteceu em um feriado no estado, o Dia do Patriota.
A agência de aviação civil dos Estados Unidos fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston, e o comissário da polícia local, Edward Davis, recomendou que moradores não saíssem de casa.
"Ainda não sabemos quem fez isso ou por quê, e as pessoas não deveriam tirar conclusões antes que nós tenhamos todos os fatos", disse o presidente americano, Barack Obama. "Mas não se enganem: vamos até o fim disso. E vamos descobrir quem fez isso. Vamos descobrir por que fez isso. Qualquer indivíduo que seja responsável, ou grupo, vai sentir todo o peso da justiça."

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pontuação da Indy

Pontuação da Indy sofre mudanças em 2013

Da Redação
A partir de 2013, quem liderar pelo menos uma volta leva um ponto extra / Jonathan Daniel/Getty Images North America/AFP
A partir de 2013, quem liderar pelo menos uma volta leva um ponto extra Jonathan Daniel/Getty Images North America/AFP
O sistema de pontos da Indy terá novas regras a partir da temporada 2013. De acordo com o livro de regras da categoria divulgado recentemente, a pontuação mínima cai de 10 para cinco pontos, estes dados aos pilotos que terminaram de 25º em diante. No campeonato deste ano, quem terminar a prova entre 18º e 25º receberá a partir de 12 pontos, diminuindo um a cada posição.

Até o ano passado, todos os pilotos que terminavam entre 19º e 24º ganhavam 11 pontos e, a partir do 25º, 10. Com isso, a categoria passa a valorizar cada posição, mesmo que entre os últimos.

Outra mudança foi na bonificação por voltas lideradas. A partir de 2013, os pilotos que ficarem à frente em qualquer momento da corrida ganharão um ponto extra. O que não muda são os dois pontos para quem liderar o maior número de voltas; e um para o dono da pole position (exceto em Indianápolis e Iowa, que contam com sistemas de pontuação próprios).

Veja como fica a pontuação da Indy a partir de 2013:

1º lugar - 50 pontos
2º lugar - 40 pontos
3º lugar - 35 pontos
4º lugar - 32 pontos
5º lugar - 30 pontos
6º lugar - 28 pontos
7º lugar - 26 pontos
8º lugar - 24 pontos
9º lugar - 22 pontos
10º lugar - 20 pontos
11º lugar - 19 pontos
12º lugar - 18 pontos
13º lugar - 17 pontos
14º lugar - 16 pontos
15º lugar - 15 pontos
16º lugar - 14 pontos
17º lugar - 13 pontos
18º lugar - 12 pontos
19º lugar - 11 pontos
20º lugar - 10 pontos
21º lugar - 9 pontos
22º lugar - 8 pontos
23º lugar - 7 pontos
24º lugar - 6 pontos
25º em diante - 5 pontos

Formula Indy e Band , Com Siscom Telecomunicações

ryanhuneterreay_600x280.jpg 

Siscom Prestando Serviço Para Formula Indy , Locando Nossos Radios  e Tecnologia 

Band , Junto com a Siscom Telecomunicações , Junto com parceria até o fim da Temporada
Da formula Indy , para pretação de serviços . 

Internet: venda de ingressos da SP Indy 300

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 - 16h57 | Atualizado em: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 - 17h08
Da Redação
A São Paulo Indy 300 vai reunir um grande público novamente / Foto: Divulgação/Reunion
A São Paulo Indy 300 vai reunir um grande público novamente Foto: Divulgação/Reunion

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé será realizada no dia 5 de maio, mas os torcedores podem acelerar as suas compras de ingressos pela internet. É que a pré-venda de bilhetes acontece primeiro pelo site www.tkt1.com.br, a partir de R$ 85, que pode ser feito em cinco vezes pelos cartões de crédito.

Estão sendo comercializadas as entradas para os 13 setores do Sambódromo do Anhembi. Assim como nos três anos anteriores, a compra dá direito à entrada no treino de sábado (04/05), além da prova no domingo (05/05).

A grande novidade para este ano é o ingresso VIP para a arquibancada coberta, localizada no "S do Samba", lugar das disputas mais emocionantes e com visão privilegiada da "Curva do Mergulho”.

O local conta com toda infraestrutura com cadeiras, serviços de lanches leves e bebidas além do acesso exclusivo para conhecer o carros bem de perto nas garagens da Indy.

Estudantes, crianças entre cinco e 12 anos, acompanhadas pelos responsáveis, e idosos acima de 65 têm direito a meia-entrada. As instalações oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo no dia 5 de maio de 2013 pela Band e Bandsports, além das rádios BandNews FM, Bradesco Esportes FM e Rádio Bandeirantes e pelo Portal da Band.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Morte pelo novo vírus


China confirma oitava morte pelo novo vírus da gripe aviária

Surto do vírus H7N9 atinge a região leste do país.
OMS elogia a postura do governo chinês frente à crise.

 

Paciente com o vírus H7N9 da gripe aviária é atendido em hospital chinês (Foto: AP Photo/Xinhua, Liu Junxi)

Paciente com o vírus H7N9 da gripe aviária é atendido em hospital chinês (Foto: AP Photo/Xinhua, Liu Junxi)
Mais uma pessoa morreu na China, nesta terça-feira (9), vítima de uma nova cepa da gripe aviária, elevando para oito o número de mortes causadas pelo vírus H7N9 desde que a doença foi confirmada em humanos pela primeira vez no mês passado.
A vítima, de 83 anos e da província de Jiangsu, no leste, foi hospitalizada com febre em 20 de março e teve confirmada a infecção pelo H7N9 em 2 de abril, disse a agência oficial de notícias Xinhua.
A cepa H7N9 já infectou 24 pessoas, todas elas no leste da China, das quais oito morreram.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) elogiou a China pela mobilização de recursos em todo o país para combater o vírus através do abate de milhares de aves e do monitoramento de centenas de pessoas próximas aos infectados.
Autoridades da OMS disseram ainda que não há nenhuma evidência de transmissão da gripe H7N9 entre humanos.
O surto de gripe aviária causou preocupação global e alguns usuários da internet e jornais chineses têm questionado por que o governo levou tanto tempo para anunciar os novos casos, especialmente porque duas das vítimas ficaram doentes em fevereiro.
Ações de companhias aéreas caíram na Europa e em Hong Kong em meio a temores de que o vírus poderia provocar uma epidemia semelhante à da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês), que surgiu na China em 2002 e matou cerca de 10% das 8.000 pessoas infectadas em todo o mundo.
As autoridades chinesas inicialmente tentaram encobrir o surto de Sars.
No caso da cepa H7N9, as autoridades disseram que precisaram de tempo para identificar o vírus, com casos espalhados entre as províncias do leste de Zhejiang, Jiangsu e Anhui, bem como na capital econômica chinesa, Xangai.
Outras cepas da gripe aviária, como a H5N1, têm circulado por muitos anos e podem ser transmitidas de ave para ave e ao ser humano, mas geralmente não de humano para humano.

terça-feira, 9 de abril de 2013

"O Brasil é estratégico"

'O Brasil é estratégico para o Twitter', diz diretor do microblog no país

No ano em que celebra seu sétimo aniversário, o Twitter tem um foco bem definido: conquistar – ainda mais - o mercado brasileiro. E isso passa longe de apenas atrair novos usuários, mas sim de apostar também em outros dois pilares importantes para o maior sucesso da rede no Brasil: mídia e anunciantes.

Diretor-geral do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Diretor-geral do Twitter no Brasil,
Guilherme Ribenboim (Foto: Nick Ellis/TechTudo)
Em entrevista exclusiva ao TechTudo, Guilherme Ribenboim, diretor-geral da rede no Brasil, afirmou que a criação da sede brasileira foi muito bem pensada e uniu o útil ao agradável. De acordo com ele, o país foi escolhido por ser um dos mais ativos na rede, além de apresentar um mercado publicitário em alta expansão.

Twitter completa sete anos; confira infográfico com evolução da rede social

“Viemos pra cá com um objetivo claro de focar no mercado. A ideia é mostrar as oportunidades que o Twitter oferece enquanto uma plataforma real time. O tamanho da nossa base no Brasil é gigantesca e cresce cada vez mais. Isso, somado a um crescente mercado em propaganda, transformou o Brasil em um ponto altamente estratégico para o Twitter, uma vez que aproxima os usuários da rede e, consequentemente, atrai as alianças publicitárias, que também estão focadas nos clientes em potencial que são os usuários do Twitter”, afirmou.

O foco em publicidade leva o escritório brasileiro do Twitter a ser responsável, principalmente, pela venda de propagandas, parcerias com as companhias locais e, acima de tudo, de conectar, cada vez mais, a rede com seus usuários. Para isso, serão usadas as contas e os tuítes promovidos. Em outras palavras, os anunciantes pagarão para que suas mensagens apareçam em destaque.

Nossa base no Brasil é gigantesca. Isso, somado a um crescente mercado publicitário, transformou o Brasil em um ponto altamente estratégico para o Twitter"
Guilherme Ribenboim
Para que aqueles que usam a rede não tenham a sensação de que estão sendo disputados pelos conteúdos emitidos pelas empresas, a equipe tem o objetivo principal de se especializar neste gênero especial de publicidade, de modo a oferecer a propaganda sem afastar o consumidor em potencial.

“É o nosso primeiro ano no Brasil, logo, é um ano de construção. Estamos montando a equipe, alinhando projetos, preparando nosso escritório para atender à essa demanda da melhor forma possível”, disse Ribenboim.

Aliás, a estratégia de conquistar o mercado brasileiro ganhou um plus com a confirmação do país como sede da Copa e das Olimpíadas, de 2014 e 2016, respectivamente. É que, segundo Ribenboim, o Twitter reflete o momento dos usuários e, consequentemente, do ambiente em que vivem. Para ele, os grandes eventos serão naturalmente comentados no microblog.

“Gosto de dizer que o Twitter é o fluxo do planeta. Tudo o que acontece as pessoas correm para postar e emitir suas opiniões. Foi assim com a tragédia de Santa Maria e com a morte do Chorão, por exemplo. Com a Copa e as Olimpíadas aí, naturalmente as pessoas vão publicar coisas a respeito. Isso é a base do Twitter, ser esse reflexo dos pensamentos. Por isso, também é natural a criação de uma grande oportunidade de divulgação de eventos e de marcas. O Twitter é uma grande plataforma publicitária que oferece inúmeras oportunidades para quem resolve aderir”, observou.
Atualmente, a rede conta com mais de 200 milhões de usuários ativos por mês, e aproximadamente 400 milhões de tuítes são publicados em todo mundo. No entanto, segundo relatório emitido pela ComScore, no ano passado, somente no Brasil, o Twitter apresentou uma queda de 24% de sua audiência, o que, de acordo com Ribenboim, não é algo muito válido.

“A ComScore não avalia números de mobile, que é da onde vem o maior número de acessos do Twitter, devido ao boom de smartphones. É menos comum alguém sentar no computador para postar. Os dados que avaliam as duas plataformas confirmam que não sofremos quedas. De qualquer forma, estamos sempre tentando aprimorar a rede para manter os antigos usuários e agregar novos”, concluiu.
Gosto de dizer que o Twitter é o fluxo do planeta. Tudo o que acontece as pessoas correm para postar e emitir suas opiniões"
Guilherme Ribenboim
O executivo também definiu o comportamento daqueles que fazem uso da rede e sua importância como uma ferramenta de expressão e mobilização, lembrando o histórico episódio da “Primavera Árabe” – quando o Oriente Médio enfrentou uma enorme onda de protestos (passeatas, greves e o constante uso das mídias sociais) contra a censura da Internet por parte dos Estados.

“O Twitter é o reflexo do momento. Durante a Primavera Árabe, ele se transformou em uma ferramenta importantíssima. E, de forma geral, a plataforma serviu apenas para expor o pensamento politizado de um grupo específico, de um lugar específico. O comportamento dos usuários de cada país tem muito a ver com o momento em que aquele país se encontra. No Brasil, por exemplo, os assuntos são mesclados e vão de política à entretenimento. Tem a ver com o momento de cada lugar”, definiu.

Ribenboim também mostrou entusiasmo com o crescimento da rede como um todo, após suas últimas atualizações e a implementação do Vine - a plataforma de vídeo do Twitter -, mas adiantou que ainda não há previsão de chegada do aplicativo para a plataforma Android.

“Estamos vendo um crescimento do número de usuários que aderem ao Vine, mas ainda é um processo gradual, comum de uma ferramenta nova. Mas estamos realmente felizes com o resultado. Buscamos novidades para os usuários e eles respondem. Quanto à versão para Android, posso dizer apenas que não é algo para agora, mas que pode vir em um momento certo”, declarou.

O diretor também falou a respeito dos filtros próprios para fotografias e descartou a hipótese de que os mesmos foram criados para concorrer com o Instagram, comprado pelo Facebook, apontada como a maior concorrente do microblog.

“Os filtros estão sendo utilizados sim. Buscamos isso para facilitar e otimizar o uso do Twitter pelas pessoas, e estamos tendo uma aceitação grande. Não tem nada a ver com o Instagram. Nosso objetivo é ser a rede que as pessoas procuram pra contar o que está acontecendo agora, o assunto do dia. A praticidade de ter tudo reunido em um só lugar otimiza o tempo, o que, se tratando de Internet, é altamente precioso”, afirmou.

Twitter lança coleção de filtros parecida com Instagram (Foto: Divulgação)

Twitter lançou coleção de filtros parecida com Instagram, mas Ribenboim nega que tenha relação entre as ferramentas (Foto: Divulgação)
Sobre os rumores a respeito da criação de serviço de streaming musical do microblog, e se o mesmo chegaria ao Brasil, Ribenboim foi taxativo. “Infelizmente não posso comentar sobre isso”. No entanto, o executivo falou sobre a possível implementação de hashtags no Flickr e no Facebook, deixando claro que a ideia, em nada, atrapalha o Twitter.

“Além de serem rumores, as plataformas têm propostas muito diferentes, o que permite ter espaço para cada uma delas. A hashtag é, de certa forma, uma marca do ‘real time’ que o Twitter tem como base principal, e que é nosso diferencial. De qualquer forma, não vejo como isso pode atrapalhar”, finalizou.

Windows Phone 8 ‘baratinho’

Lumia 520, o Windows Phone 8 ‘baratinho’, chega ao Brasil por R$ 599

 
 
O Lumia 520, modelo "baratinho" com Windows Phone 8 da Nokia, chegou o Brasil nesta segunda-feira (8). O aparelho está disponível no mercado por R$ 599 e se destaca entre os concorrentes Android da mesma faixa de preço por oferecer uma experiência completa com o sistema operacional da Microsoft.

Lumia 520, modelo de entrada da Nokia, traz tela de 4 polegadas e processador dual-core (Foto: Divulgação)

Lumia 520, modelo de entrada da Nokia, traz tela de 4 polegadas e processador dual-core (Foto: Divulgação)
 
O novo smarphone da Nokia desembarca no país com tela de 4 polegadas com a mesma tecnologia do top Lumia 920, com a qual os usuários podem usar o smartphone com luvas. Já a resolução deixa a desejar com apenas 800x480 pixels. Completam as especificações, processador dual-core Snapdragon de 1 Ghz, 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, sendo possível expandir até 64 GB com o uso de cartões microSD. A câmera do 520 possui 5 megapixels com filmagens em HD (720p).

iPhone é mais vulnerável

iPhone é mais vulnerável que Android, Windows Phone e BlackBerry juntos

Gisele Goes Para o TechTudo
A questão de segurança e vulnerabilidade dos sistemas é um tema muito comum no que diz respeito a dispositivos móveis. Normalmente o foco é no Android, e seus vários problemas de malware. Entretanto, um novo estudo mostrou que o iPhone, e seu sistema o iOS, tem mais vulnerabilidades de segurança do que a plataforma do Google, o Windows Phone e o BlackBerry juntos.
Estudos apontam mais vulnerabilidades no iPhone do que no Android, Windows Phone e BlackBerry juntos. (Foto: Reprodução)Estudos apontam que  iPhone tem segurança pior que Android, Windows Phone e BlackBerry juntos (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O estudo foi realizado pela SourceFire e analisou os índices de vulnerabilidade dos sistemas nos últimos anos. O engenheiro-sênior de pesquisa da área de Pesquisa de Vulnerabilidades da responsável pela pesquisa, Yves Younan, afirmou que os resultados foram surpreendentes. Principalmente porque, apesar da Apple continuar liberando atualizações com correções de segurança, o seu indície de vulnerabilidade continua crescendo a cada ano.
De acordo com os dados da pesquisa, o iPhone tem 81% das vulnerabilidades relatadas, contra 9% do Android, 6% do Windows e 4% do BlackBerry. Os números são acumulados desde 2007 e não levam em consideração sistemas como Symbian, Bada, entre outros menos utilizados.
Estudos apontam que iPhone tem mais vulnerabilidade que Android, Windows Phone e BlackBerry juntos. (Foto: Reprodução / SourceFire) iOS tem a maior parcela do gráfico de vulnerabilidades (Foto: Reprodução/SourceFire)
A teoria de Younan para os resultados da pesquisa é que os cibercriminosos não conseguem chegar aos usuários por meio da iTunes App Store e precisam se esforçar mais para encontrar falhas de segurança do iPhone. Sendo assim, mais vulnerabilidades são encontradas pelos mesmos.
Para você, qual é o sistema operacional mais seguro? Participe do debate no Fórum do TechTudo!
Já o Android, por exemplo, é uma plataforma aberta, o que torna mais fácil para os criminosos atacarem o sistema diretamente. Entretanto, ele não menciona que apenas 0,5% do malware vem por meio da loja Google Play. Ou seja, os criminosos ainda precisam obter formas de chegar nos usuários do Android também, por meio de falhas no sistema.
Via PhoneArena

Tecnologia


Huawei espera manter crescimento de 10% em TIC até 2017

Negócios da companhia estão sendo puxados para cima pelas vendas de smartphones e avanço de cloud computing.


Share
A Huawei teve crescimento estável dos negócios e registrou receita de vendas de 220,19 bilhões de iuanes lucro líquido de 15,38 bi de iuanes, e espera crescer 10% por ano em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2017.
Em 2012, a companhia investiu 30,09 bilhões de iuanes, ou 13,7% da receita total de vendas em pesquisa e desenvolvimento e criou 16 centros de P&D e 28 centros de inovações em todo o mundo. A empresa destaca que maior fatia do crescimento veio de três áreas de negócios, consideradas estratégicas: o de rede para operadoras, empresarial e consumidores.
“Cumprimos as expectativas de desempenho empresarial por meio da eficiência operacional melhorada”, declarou Guo Ping, CEO rotativo e em exercício da Huawei, e o executivo explica que as redes de telecom ainda não cumpriram os requisitos para conexões ubíquas – tempo de espera zero, banda ultralarga e aplicativos inteligentes.
“No futuro, a TIC continuará crescendo, com novas oportunidades surgindo da computação em nuvem, BYOD (Bring Your Own Device ou Traga Seu Próprio Dispositivo), big data e os telefones convencionais sendo substituídos por smartphones em ritmo acelerado”, prevê Ping e informa que a companhia continuará integrando e desenvolvendo negócios em torno da informação, como parte da estratégia.
Crescimento em segmentos estratégicos
Na área de rede para operadoras a receita de vendas chegou a 160,1 bilhões de iuanes (aumento de 6,7% por ano), e para o futuro a companhia espera que a área foque em parceria com clientes para manter a liderança em equipamentos para redes. Segundo a organização, a área deve aproveitar as oportunidades do aumento da demanda por serviços profissionais, integração das operadoras de data centers e serviços em nuvem.
No segmento empresarial, a Huawei também teve destaque, com crescimento acelerado na China e expansão internacional. Nos resultados, a companhia chegou a11,5 bilhões de iuanes em receita de vendas (aumento de 25,8% em relação a 2011); e de vendas globais para consumidores 48,4 bilhões iuanes (crescimento de 8,4% por ano). A estratégia da companhia para os próximos anos será em parcerias, para ajudar integradores a melhorar os negócios e ofertar produtos competitivos de nuvem, soluções para data centers e armazenamento.
A receita das vendas globais para consumidores atingiu 48,4 bilhões de iuanes, um aumento de 8,4% ano a ano, e a área também pretende liderar no mercado global de dispositivos inteligentes, com melhor experiência para os clientes.
Com esses setores, a companhia justifica o rápido crescimento na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e afirma que a receita de vendas regionais foi de  77,4 bilhões iuanes, aumento anual de 6,1%. Na Ásia-Pacífico, o valor chegou a 37,4 bilhões de iuanes, cerca de 7,2% por ano, nas Américas, a receita das vendas foi de 31,8 bilhões de iuanes, um aumento de 4,3% por ano, e na China, a companhia somou 73,6 bilhões iuanes em receita, crescimento anual de 12,2%.
Agência IPNews

Microsoft na nuvem

Oi passa a oferecer banco de dados da Microsoft na nuvem

SQL Server 2012 será integrado ao portfólio da plataforma Smart Cloud da operadora.

Da Redação


A Oi ampliou a oferta de computação em nuvem para o mercado corporativo. A empresa passa a entregar o banco de dados SQL Server da Microsoft, complementando a solução Oi Smart Cloud.
Com a inclusão do SQL Server 2012 da Microsoft em sua oferta de infraestrutura como serviço (IaaS) do Oi Smart Cloud, a Oi passa a oferecer também o recurso banco de dados que ajuda as organizações a armazenar, gerenciar e analisar todas as informações, em qualquer lugar e a qualquer hora.
O grande diferencial é que os clientes da companhia poderão adquirir o serviço de acordo com a demanda, pagando somente pelo uso.
A Oi lançou o serviço Smart Cloud no início do ano passado para as grandes corporações. No final de 2012 estendeu a oferta para as pequenas e médias empresas. A Oi investiu cerca de 30 milhões de reais na plataforma de nuvem.
 

Dilma aprova isenção de impostos

Dilma aprova isenção de impostos para smartphones fabricados no Brasil

De acordo com publicação no Diário Oficial da União, nova medida será válida para aparelhos feitos no país e que tenham preços de até R$1.500.

Da Redação*

09 de abril de 2013 - 16h32
página 1 de 1



Os smartphones produzidos no Brasil podem ficar até 30% mais baratos do que as versões importadas vendidas por aqui, de acordo com o decreto de número 7.981, publicado nesta terça-feira, 9/4, no Diário Oficial da União. As informações são da Agência Brasil.
Segundo a publicação, o decreto desonera eses dispositivos móveis que custam até 1.500 reais da cobrança de impostos como PIS/Pasep e Cofins, resultando assim em uma renúncia de até 500 milhões de reais ao ano.
Como informa a Agência Brasil, um ato do Ministério das Comunicações vai definir as especificações técnicas exigidas para que o aparelho seja enquadrado na descrição de “um smartphone com Internet de alta velocidade” e possa receber a desoneração em questão.
Entre as características exigidas, que devem estar presentes no ato, estão conectividade Wi-Fi, aplicativo de navegação e e-mail, sistema operacional que disponibilize kit de desenvolvimento por terceiros, tela igual ou superior a 18 centímetros quadrados e aplicativos desenvolvidos no país.
De acordo com informações do governo, atualmente os smartphones representam pouco mais de um quarto (27%) do mercado de smartphones no Brasil.
*com informações da Agência Brasil

quarta-feira, 27 de março de 2013

tablets no Brasil cresce 171%

Venda de tablets no Brasil cresce 171% em 2012, diz pesquisa

País vendeu 3,1 milhões de unidades no ano passado.
Do total, 77% dos dispositivos têm o sistema Android.

Do G1, em São Paulo
 
Página de busca do Google vista em um tablet (Foto: Regis Duvignau/Reuters)

Tablets equipados com o sistema Android,
do Google, foram os mais vendidos no Brasil
(Foto: Regis Duvignau/Reuters)

 
O Brasil vendeu 3,1 milhões de tablets em 2012, um crescimento de 171% em comparação ao ano anterior, quando foram comercializadas 1,1 milhão de unidades, de acordo com um estudo divulgado pela consultoria IDC. Apenas no quarto trimestre do ano passado, o país vendeu 1,1 milhão de tablets.

Do total comercializado em 2012, 77% dos dispositivos têm o sistema operacional Android e quase 50% custaram menos de R$ 500, segundo a IDC. “A entrada de equipamentos com esta faixa de preço foi o principal fator para o aumento significativo de vendas de tablets em 2012”, disse Pedro Hagge, analista de mercado da IDC.
Dos 3,1 milhões de tablets vendidos em 2012, 88% foram para usuários domésticos e 12% para o mercado corporativo. Na comparação com 2011, o segmento doméstico cresceu 159% e o corporativo 303%. “Desde que os tablets foram lançados, é um mercado que sempre aponta para números crescentes, ou seja, em nenhum trimestre houve queda”, explica Hagge.
Para 2013, a IDC espera que sejam vendidos 5,8 milhões de tablets, número 89,5% superior ao registrado no ano passado. Apenas no mês de janeiro, o Brasil vendeu 350 mil tablets, 15% abaixo na comparação com dezembro de 2012, segundo o estudo da IDC.
Computadores
Na comparação com o mercado de PCs, o Brasil vendeu um tablet para cada cinco computadores em 2012. No anterior, a relação era de um tablet para cada 14 PCs. Segundo a IDC, os Estados Unidos comercializou um tablet para cada notebook no ano passado.

Segundo Hagge, a chegada do tablet aumentou o tempo de vida de um computador, com consumidores demorando mais tempo para renovar seus desktops ou notebooks. “Embora o usuário esteja comprando menos computadores, entendemos que os dispositivos têm funções bem distintas e que o tablet não é, de forma alguma, um substituto”.

Nexus 4 deve custar R$ 1,7 mil

Google Nexus 4 deve custar R$ 1,7 mil no Brasil, diz varejista no Twitter

Aparelho será apresentado pela empresa no país nesta quarta-feira (27).
Nos Estados Unidos, o smartphone chegou em novembro por US$ 300.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
Photo Sphere faz fotos em 360 graus como as do Street View (Foto: Divulgação)Nexus 4 vem com o recurso Photo Sphere, que
faz fotos em 360 graus (Foto: Divulgação)
O smartphone Nexus 4, do Google, será vendido no Brasil por R$ 1,7 mil, conforme uma mensagem publicada no Twitter oficial do Ponto Frio nesta terça-feira (26). Em resposta a um usuário, a rede varejista informou em sua conta no microblog que o valor do smartphone será de R$ 1,7 mil.

O Nexus 4, fabricado pela LG, será apresentado pelo Google nesta quarta-feira (27) em evento para jornalistas em São Paulo. O G1 apurou que o preço do smartphone no Brasil será em torno de R$ 1,7 mil.
Conforme a assessoria de imprensa do Pontofrio.com, "a mensagem no Twitter foi uma resposta isolada para um usuário". "O Pontofrio.com esclarece que o valor do smartphone Nexus 4 será oficialmente anunciado por seu próprio fabricante", disse a varejista.
Nos Estados Unidos, o Nexus 4 chegou em novembro de 2012 por US$ 300. O aparelho tem processador de quatro núcleos e tela de 4,7 polegadas de alta definição. O dispositivo conta ainda com carregador sem fio e roda o sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean). Um dos recursos de maior destaque do smartphone é o Photo Sphere, que permite fazer fotos em 360 graus.

Facebook


Facebook começa a exibir anúncios no Feed de notícias

Teste levará propagandas da direita do site para repositório de comentários.
Espaço é o que tem maior participação de usuários na rede social.

Do G1, em São Paulo
2 comentários
O Facebook vai passar a exibir anúncios no feed de notícias das contas de usuários a partir desta terça-feira (26), anunciou a empresa.
O novo mecanismo, chamado de Facebook Exchange (FBX), começará a ser testado com as maiores empresas de revenda de anúncios.
Anteriormente, os anunciantes podiam publicar anúncios somente no lado direito da página.
A outra forma de ação publicitária que aparece no feed são as chamadas histórias patrocinadas, links apresentados com o endosso dos amigos por meio do botão “curtir”.
Segundo a rede social, esse espaço é o mais engajado, ou seja, aquele em que os usuários mais passam tempo interagindo uns com os outros.
Os anúncios no Facebook são direcionados às conforme um perfil, que é traçado pela empresa a partir de informações publicadas na rede pelo próprio usuário ou a respeito dele.
Ainda que os anúncios passem a ser exibidos no feed de notícias, o número de inserções não irá mudar, diz o Facebook.
Na segunda-feira (25), o Facebook anunciou mudanças na forma em como os usuários poderão conversar na rede e na maneira como os comentários serão exibidos.
Foi apresentada a "resposta rápida" e que pode ser direcionada a apenas uma única mensagem em uma conversa.
A outra novidade é a reordenação das conversas de acordo com a relevância dos participantes. Aqueles que mais comentam vão para o topo.
No começo do mês, a rede social havia anunciado alterações na "Linha do Tempo" dos usuários, fato antecipado pelo G1 no fim de janeiro.

Anatel Brasilia

Proposta de uso da faixa de 700 MHz será debatida nesta quarta-feira

26 de Março de 2013

Proposta de uso da faixa de 700 MHz
Dia: 27 de março de 2013 Horário: 10h às 13h
Auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro
SAUS Quadra 06, Bloco C
Brasília (DF)
A Anatel realiza nesta quarta-feira, 27, audiência pública sobre a proposta de Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofrequências na Faixa de 698 MHz a 806 MHz, objeto da Consulta Pública n° 12/ 2013. O evento ocorrerá na Sede da Agência, em Brasília.
Atualmente, a radiodifusão utiliza a faixa de 700 MHz. A nova destinação será possível devido à transição da TV analógica para a TV Digital, que permitirá maior adensamento na faixa dedicada à radiodifusão, liberando mais espaço para a prestação de serviços de telecomunicações.
O aviso de audiência foi publicado hoje no Diário Oficial da União e o texto completo do anexo e demais documentos estarão disponíveis na Biblioteca da Agência e na página da Anatel na internet a partir das 14h.
As contribuições à Consulta Pública n° 12 deverão ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (Sacp), disponível no site da Anatel, até o próximo dia 14 de abril.

Notícia relacionada:

Documentos relacionado:s

Tempo de Hoje


terça-feira, 26 de março de 2013

EXTERIOR


Obama adverte China por crescentes ataques cibernéticos

Presidente americano pede que país aja dentro das normas internacionais

O presidente Barack Obama advertiu diretamente a China nesta quarta-feira sobre os crescentes ataques cibernéticos contra os Estados Unidos, adiantando negociações sérias com Pequim.

As reações americanas às tentativas de supostos hackers chineses de penetrar nas redes de suas empresas ou de suas instituições se multiplicaram nas últimas semanas, sendo desmentidas formalmente pela China.

Mas é a primeira vez que Obama fala tão diretamente sobre o tema.

"É absolutamente certo que houve um aumento constante das ameaças informáticas a nossa segurança. Algumas estão apoiadas pelo Estado; outras, por criminosos", disse o presidente na entrevista à rede ABC.

"Dissemos claramente à China e a alguns outros atores que esperamos que respeitem as normas internacionais e atuem segundo as regras internacionais", acrescentou.

"Teremos algumas conversas muito fortes com eles. Já as tivemos", acrescentou Obama, admitindo que bilhões de dólares e segredos industriais se perderam como consequência da atividade dos hackers.

No começo desta quarta, a China anunciou sua vontade de cooperar com os Estados Unidos e com outros países no combate aos hackers e afirmou que também é vítima desses ataques.

"O que é preciso no espaço cibernético não é guerra, e sim regulação e cooperação", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying.

A pirataria informática e a espionagem digital predominaram nas últimas semanas como um tema quente nas relações já tensas entre Washington e Pequim.

Na segunda-feira, o conselheiro de segurança nacional de Obama, Tom Donilon, havia convocado a China a tomar "medidas firmes para investigar estas atividades e colocar fim a elas". E na terça-feira, o chefe de inteligência americano, James Clapper, afirmou em seu relatório anual ao Congresso que os ataques informáticos constituem, junto com a Coreia do Norte, a principal ameaça atual ao país.

No mesmo dia, o chefe da Agência de Segurança Nacional (NSA), o general Keith Alexander, havia reconhecido que as Forças Armadas formam atualmente "unidades ofensivas que o Pentágono utilizará para defender o país" em caso de ciberataques.

No dia 20 de janeiro, a administração Obama prometeu uma reação vigorosa aos roubos de segredos industriais por parte de empresas ou de outros países, em um documento que menciona diversos exemplos de tais atividades em benefício de entidades chinesas.

Pequim negou na época com veemência ter organizado uma operação de grande envergadura para roubar segredos industriais, embora uma empresa americana de segurança informática tenha identificado um edifício no subúrbio de Xangai a partir do qual esses ataques teriam sido praticados.

Segundo James Lewis, especialista em segurança informática do centro de análises CSIS, o fato de Washington subir o tom demonstra sua crescente exasperação diante das práticas da China e de outros países.

"Há informações não publicadas que apontam a China como um ator importante na espionagem econômica", declarou à AFP o especialista, que considerou que as declarações de Obama aumentam a aposta sobre este caso.

O presidente planeja se reunir nesta quarta-feira com diretores de empresas na Casa Branca para discutir como melhorar a coordenação entre o setor público e o privado para aumentar a segurança informática.

Os ataques cibernéticos afetaram na terça-feira diretamente Obama, cuja esposa Michelle teria sido vítima da divulgação de seus dados bancários em um site, em um caso que atualmente é investigado pelo FBI e pelo Serviço Secreto.

AFP AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

GOOGLE

Google pede fim de processo contra o escritório no Brasil

TSE manteve punição a diretor da Google Brasil por desobediência Foto: AP
TSE manteve punição a diretor da Google Brasil por desobediência
Foto: AP
A responsabilidade criminal sobre a veiculação de um vídeo na página do Youtube foi questionada neste sábado pelo Google. O departamento jurídico da empresa avaliou que, como o conteúdo foi retirado do site, não há razões para que o processo contra o escritório no Brasil seja mantido, mesmo que veiculação só tenha sido suspensa depois do prazo definido pela justiça.

Há poucos dias, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral negaram o pedido de habeas corpus do diretor-geral da empresa no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve ação coercitiva e registro de crime contra Balthazar, acusado por desobedecer uma decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba em setembro do ano passado.

Juízes da Paraíba consideraram que um dos vídeos veiculados na página do YouTube ofendia o candidato à prefeitura de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e exigiu que o Google Brasil retirasse o conteúdo do ar em 24 horas. Como o vídeo continuou a ser acessado depois desse prazo, a justiça acusou Balthazar, que responde pelo Google no País, de desobediência.

Em nota, a assessoria do Google Brasil, afirmou que "não houve qualquer desobediência por seus executivos. A ordem judicial de remoção do conteúdo já havia sido cumprida". A empresa ainda afirmou que vai recorrer a todos os meios legais cabíveis para demonstrar que "não há motivos para persecução criminal".

Agência Brasil

Facebook

Facebook habilita opção para responder comentários

Funcionalidade pretende facilitar as conversas nas páginas de marcas e de veículos jornalísticos na rede social

Ferramenta permite responder comentários logo abaixo, criando conversas na rede social Foto: Reprodução
Ferramenta permite responder comentários logo abaixo, criando conversas na rede social
Foto: Reprodução
O Facebook habilitou nesta segunda-feira uma funcionalidade que permite que os usuários respondam um comentário em uma postagem diretamente abaixo dele, facilitando as conversas na rede social. A partir desta segunda-feira, os donos de páginas podem optar se querem ou não ativar o recurso. A partir de 10 de julho, todas as páginas com mais de 10 mil seguidores será ativado automaticamente.

"Você e seus leitores poderão responder diretamente aos comentários deixados em no conteúdo da sua página e iniciar tópicos de conversação, o que tornará mais fácil para que você possa interagir diretamente com os leitores individualmente e manter conversas relevantes", escreveu o gerente do programa de jornalismo do Facebook, Vadim Lavrusik.


A ferramenta foi lançada após meses de testes. Segundo o Facebook, os tópicos serão sempre reordenados de acordo com sua relevância. Comentários com avaliações mais positivas, ou seja, com mais opções curtir ou respostas, subirão nas postagens, assim como comentários com respostas deixadas por amigos do usuário podem aparecer no início da postagem. Da mesma forma, se um post tiver muitas denúncias de spam, por exemplo, a discussão será jogada para baixo

INTERNET

EUA aprovam plano de indenização por perdas no IPO do Facebook

Reguladores dos Estados Unidos aprovaram nesta segunda-feira um plano para indenizar investidores que perderam dinheiro na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook na bolsa Nasdaq.

A Nasdaq, uma unidade do grupo Nasdaq OMX, propôs uma compensação revisada de US$ 62 milhões às corretoras que perderam dinheiro. A decisão da comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) é uma resposta a falhas técnicas que atingiram o mercado no ano passado, inclusive no tão esperado IPO da rede social.

O IPO de 18 de maio, que levantou US$ 16 bilhões, foi inicialmente atrasado em 30 minutos devido a um problema técnico na Nasdaq.

A bolsa decidiu então negociar a ação utilizando um sistema secundário, o que ocasionou atrasos nos pedidos de compra e venda e na confirmação das operações para muitos clientes. Isso custou a alguns investidores e corretores grandes perdas já que o preço das ações caíram após um ganho inicial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propiedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Anatel determina medidas para adoção do 4G na Copa das Confederações

A Agência Nacional 

de Telecomunicações (Anatel) determinou nesta sexta-feira que as operadoras de TV por assinatura em micro-ondas (MMDS) e Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) nas cidades-sede da Copa das Confederações deverão deixar de utilizar determinadas faixas em preparação à adoção do serviço móvel de quarta geração (4G).
As operadoras não deverão utilizar as faixas de 2.510 MHz a 2.570 MHz e de 2.630 MHz a 2.690 MHz a partir de 12 de abril, sob pena de suspensão das licenças de funcionamento e lacre das respectivas estações, disse a Anatel.
Segundo cronograma do edital de licitação da faixa de 2,5 GHz, as cidades-sede da Copa das Confederações terão cobertura 4G até 30 de abril.
As prestadoras desses serviços devem notificar seus clientes por escrito e não podem cobrar por rescisão contratual em caso de desinteresse do assinante. As empresas também podem substituir o plano ou dar descontos na mensalidade.
"Enquanto as operadoras do serviço móvel e de MMDS não chegam a um acordo sobre os custos de substituição ou remanejamento para desocupação dessas faixas e a Anatel não analisa os méritos dos pedidos de resolução de conflitos, a agência tomou medida com o objetivo de garantir a desocupação das faixas para a cobertura das cidades-sede da Copa das Confederações", disse a Anatel, em nota.
A Anatel tem intenção de decidir tais pedidos antes de 30 de junho, adicionou. (Redação Rio de Janeiro; JS CB)

Anatel inicia consulta sobre regras de atendimento e cobrança

 
Reuters
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou nesta segunda-feira uma consulta pública para receber contribuições sobre as novas regras de atendimento, cobrança e oferta de serviços feitos por operadoras de telecomunicações.
A consulta será realizada até 17 de abril, informou a autaquia em nota.
O objetivo da nova regulamentação é colocar, sob um único regulamento, as normas de atendimento, cobrança e ofertas para todos os segmentos --telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.
Entre as propostas da Anatel estão a ampliação de formas de atendimento, a garantia de que os setores de relacionamento com clientes sejam capazes de atender às demandas e uniformizar e estender para alguns serviços de telecomunicações, e a chance de o consumidor acompanhar o consumo dos serviços contratados mediante relatório detalhado na Internet.
(Redação Rio de Janeiro; SPA JS)

terça-feira, 12 de março de 2013

No ano de 2007, a Siscom recebeu o prêmio de destaque em Crescimento em Vendas da Minas Control Distribuidor Autorizado Motorola, pelo seu desempenho excepcional na venda de equipamentos e acessórios de radiocomunicação Originais Motorola.
Já no ano de 2008, recebeu da Motorola a Certificação de Revenda Premium, coroando com êxito todo o trabalho feito no decorrer do ano de 2007.
Hoje a Siscom Telecomunicações é considerada também, como a primeira Revenda Premium especializada em rádio táxi de São Paulo.



Missão

Oferecer aos nossos clientes soluções integradas a tecnologia no segmento de radiocomunicação. Atuar com agilidade e eficácia, intensificar o crescimento constante de nossa eficiência e superar as expectativas de nossos clientes através de um atendimento personalizado e com qualidade.

Visão

Ser reconhecida como a melhor empresa do estado de São Paulo, fornecedora de soluções em radiocomunicação, através de sistemas de comunicação de alta tecnologia e qualidade, perfeitamente adequados às necessidades do cliente.

Estrutura

Sede própria e a empresa possui laboratório devidamente equipado;
Frota de veículos para manutenção externa;
Equipamentos para locação.

 Siscom telecomunicações


Motorola MotoTRBO TEAM Mobility Solutions




                                             Mude Para Digital

Motorola

ATUALIZADO - Internet: Anatel aprova aumento de velocidade da banda larga para 60% em 2012 e 80% até 2014

Internet banda larga
SÃO PAULO : Foram aprovados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), nesta semana, os regulamentos de gestão da qualidade dos serviços de comunicação multimídia, tanto para larga fixa como para móvel. Para a Proteste - Associação de Consumidores, a decisão de garantir 60% da velocidade contratada com o consumidor é positiva, mas o prazo para que as regras comecem a vigorar, 1º de novembro de 2012, é muito longo.

Campanhas
Segundo a Associação, o resultado foi uma vitória da campanha nacional "Banda larga é um direito seu", promovida pelas redes sociais por 58 entidades civis, entre as quais, a Proteste. A campanha pedia uma internet barata e de qualidade para todos os consumidores, além de exigir maior alcance do serviço.

De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de do Consumidor), o processo de conclusão da nova regulamentação também contou com pressão da campanha "Anatel: garanta a qualidade da internet!". Segundo o Instituto, foram enviados mais de 12.700 e-mails diretamente aos membros do Conselho Diretor da Agência, com foco nas quintas-feiras, dia em que os conselheiros se reúnem. A principal reivindicação era a definição de padrões mais rígidos de qualidade para os serviços de banda larga.

Também foi realizado pelo Idec, na última quarta-feira (26), um tuitaço reivindicando mais qualidade de conexão à Anatel. A hashtag #QualidadeJa foi responsável por deixar o assunto entre os três mais comentados no Twitter.

Velocidade
De acordo com a decisão, as empresas terão de garantir uma velocidade média de 60% da contratada pelo cliente no final de 2012, de 70% no ano seguinte e de 80% um ano depois. Atualmente, quem adquire uma banda larga de 10 Mbps (megabits por segundo) pode receber em casa uma conexão de, em média, 1 Mbps.

Também foi decidido pela Anatel que as operadoras serão obrigadas a oferecer um software que permitirá ao assinante ter acesso aos resultados de cada medição e também ao histórico de cada uma delas e aos valores médios apurados. "As medições do software não gerarão punição automática para as operadoras, mas servirão de subsídio para reclamação do consumidor. Isto porque há a alegação de que problemas no computador podem afetar a medição (vírus, processador lento, entre outras questões)", explica a advogada do Idec, Veridiana Alimonti.

Contratos
Para a Proteste, todos os contratos assinados neste ano e até novembro do ano que vem, estabelecendo garantias menores do que determina a regra da Anatel, deverão ser revistos, para que o consumidor possa se beneficiar da garantia dos 60%.

A Associação acrescenta que este é um problema especialmente para os planos de banda larga que vierem a ser contratados no contexto dos Termos de Compromisso firmados entre o Ministério das Comunicações e as concessionárias e as empresas que integram seus grupos econômicos. Segundo ela, eles estabelecem que, caso o consumidor ultrapasse o limite de tráfego fixado, a prestadora poderá reduzir a velocidade de modo a garantir que o serviço funcione, mas sem um mínimo estabelecido.

Já as ofertas veiculadas ao PNBL (Plano Nacional da Banda Larga) estão autorizadas a prever um limite de download, que, se ultrapassado, poderá ter a velocidade do serviço reduzida.

De acordo com a Associação, as empresas já divulgam planos que redução menor que 30 kbps, caso o limite de download seja excedido.

Segundo a Proteste, é importante que a Anatel deixe muito claro que os planos contratados no contexto do PNBL também deverão se adequar automaticamente aos novos padrões de qualidade.

Liberação da voz sobre IP
De acordo com o Idec, a partir do ano que vem, as empresas de telefonia móvel também não poderão mais restringir o uso de serviço de VoIP (voz sobre IP). Neste caso, as operadoras de celular serão obrigadas a deixar fluir em sua rede o tráfego de VoIP, sem inibir tais conexões.

Para o instituto, uma reivindicação histórica das entidades de defesa do consumidor, contudo, não está contemplada no regulamento. Trata-se do abatimento proporcional no preço de acordo com a velocidade contratada e a efetivamente recebida. Presentes nas demandas das campanhas, as resoluções de qualidade não entraram neste mérito.

Segundo o Idec, os regulamentos dos serviços, porém, que trazem regras mais gerais de prestação e que estão em discussão na agência poderiam contemplar esta questão.





---- ATUALIZADO ----




Hoje, a velocidade média real entregue aos usuários é de apenas 10% do contratado pelo consumidor (ex: contrata-se 1Mbps, mas obtem-se apenas 100kbps). Com as novas metas, a prestadora de serviços de internet que tiver mais de 50 mil assinantes será obrigada a oferecer uma velocidade inicial de 60%, em uma média mensal. Essa porcentagem deve aumentar para 70% em 2013, chegando aos 80% planejados em 2014.

Para fazer com que a lei seja cumprida, a Anatel estabeleceu medidas para que o próprio consumidor atue como "fiscal" da internet oferecida em sua residência. As prestadoras de serviço de internet deverão oferecer aos usuários um software para medição de velocidade, onde o cidadão poderá verificar se o serviço está sendo entregue de acordo com a lei. Caso a velocidade esteja abaixo do que foi contratado pelo usuário, basta fazer a reclamação com base nos dados registrados pelo software.

A velocidade instantânea da conexão não pode ser menor do que 20% do valor contratado, em 95% das medições. O percentual passa para 30% em 2013, e 40% em 2014. Uma entidade vai medir a qualidade da internet contratada pelas empresas e coletar amostras aleatórias do serviço, para verificar se as metas são cumpridas. Em caso de descumprimento das obrigações, a empresa prestadora de serviço pode ser multada em até R$ 25 milhões.

Também foi estabelecida que as empresas não podem mais limitar a velocidade de conexão de acordo com o serviço utilizado pelo internauta, exceto em caso de segurança e instabilidade da rede. Ou seja: as prestadoras de serviços de internet não podem dificultar o acesso a serviços de VoIP (Skype, Google Talk, etc) ou vídeos ondemand (como Netflix), induzindo o usuário a utilizar outros serviços da empresa, como telefone e TV por assinatura.

Segundo João Rezende, conselheiro da Anatel, essas mudanças não deverão resultar em aumento dos preços dos serviços para o usuário final. As metas de qualidade foram colocadas em consulta pública antes de serem aprovadas pela Anatel.
por Anônimo, fonte: Infomoney

informações retiradas :http://www.gamevicio.com