terça-feira, 14 de maio de 2013

Modern .IE

Modern.IE — nunca foi tão fácil testar e programar seus sites. Experimente!


modern.ie
*Publieditorial
Desde a versão 9, o Internet Explorer incorporou novidades e suporte aos mais novos padrões da web: HTML5 e CSS3. Mas quem programou sites inteiros com base nas versões anteriores do navegador da Microsoft não precisa se desesperar. Conheça o modern.IE, uma ferramenta que facilita a vida dos programadores ao testar e mostrar, dentro de instantes, elementos incompatíveis com as antigas e novas versões do Internet Explorer.
O objetivo da ferramenta é verificar o código de maneira específica, o que a diferencia dos demais testadores de URLs. Como as versões mais antigas do Internet Explorer não suportam HTML5, programar um site para ter compatibilidade com todas as versões do navegador pode ser um obstáculo na vida do desenvolvedor. Foi pensando nisso que a Microsoft liberou o modern.IE, que realiza um rastreamento estático da web e reporta os resultados da página em três categorias:
modern.ieTestando seu site no modern.ie: veja quais problemas de compatibilidade existem em apenas alguns instantes!
  • Resolver problemas comuns que resultam do suporte a versões antigas do IE;
  • Auxiliar o site a funcionar bem em todos os navegadores e dispositivos móveis;
  • Considerar a compilação com alguns novos recursos no Windows 8.
O modern.IE também conta com complementos para outros navegadores. Portanto, se você programou para Chrome ou Firefox, poderá usar a ferramenta da Microsoft sem problemas — e pode acessar o BrowserStack, um dos maiores serviços de testes virtuais, com apenas um clique. Apesar de ser pago, você poderá usar o BrowserStack gratuitamente durante os três primeiros meses, tanto no Windows quanto no Mac.
Dessa forma, a equipe da Microsoft auxilia no avanço da internet, facilitando a interação e programação com as mais novas tecnologias e padrões da web, a exemplo do HTML5 e do CSS3.
Quer testar seu site? É só acessar www.modern.ie agora mesmo. O site está disponível em 18 idiomas (visando ajudar desenvolvedores do mundo todo) e o acesso é totalmente gratuito!

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/microsoft/ModernIE-nunca-foi-tao-facil-testar-e-programar-seus-sites/#ixzz2THJHRDop
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário